Fato Relevante – Conclusão das negociações com a UNIMED NACIONAL – COOPERATIVA CENTRAL (“Unimed Nacional”)

A ALIANÇA SAÚDE E PARTICIPAÇÕES S.A. (“Companhia” ou “Aliança”), em atendimento ao disposto na Resolução CVM nº 44/2021 e na Resolução CVM nº 133/2022 e em complemento ao Comunicado ao Mercado divulgado em 06 de setembro de 2023, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu as negociações com a UNIMED NACIONAL – COOPERATIVA CENTRAL (“Unimed Nacional”), bem como celebrou, nesta data, Acordo de Investimento e Outras Avenças (“Acordo”) para criação de laboratórios para o processamento de exames de análises clínicas, conhecidos no segmento de saúde como Núcleo Técnico Operacional (“NTO”) no Estado da Bahia, mais especificamente nas seguintes cidades: Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Salvador, e Simões Filho.

A formalização do Acordo com a Unimed Nacional está em linha com o plano estratégico da Companhia e aumentará o volume de receita de exames de análises clínicas realizados na Aliança, bem como aumentará a capilaridade de postos de coleta da marca Delfin, localizada na região Nordeste do país.

O Acordo, também, prevê a transformação de Sociedade Limitada para Sociedade Anônima de controlada da Companhia, denominada provisoriamente de Rifeu Participações e Investimentos Ltda. (“Sociedade”), a qual terá o capital social formado exclusivamente por ações ordinárias e a participação de 49% no capital social votantes detido pela Unimed Nacional. A Sociedade será uma holding detentora de investimentos em subsidiárias criadas com o propósito específico de criação e operacionalização dos NTOs, inicialmente localizados na região Nordeste do país.

Dentre as condições precedentes, as Partes deverão ter (a) concluído a negociação de documentos acessórios ao Acordo, tais como contrato de compartilhamento de custos e despesas relacionadas à estrutura de backoffice da Sociedade; (b) obtido a formalização do contrato de prestação de serviços credenciamento do NTO; e (c) obtido a autorização do CADE e as demais autorizações governamentais aplicáveis para a conclusão das operações.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre os fatos relacionados a esse projeto.

São Paulo, 24 de janeiro de 2023

ALIANÇA SAÚDE E PARTICIPAÇÕES S.A.