A Alliança

O Grupo Alliança foi fundado em 2011 com a fusão de quatro empresas líderes do setor de diagnóstico médico por imagem nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Campo Grande e São José dos Campos. Com mais de 5 mil colaboradores e cerca de 1200 médicos parceiros, a Companhia está presente em 10 estados brasileiros: São Paulo (CDB, Plani e Proimagem), Espírito Santo (Multiscan), Minas Gerais (Axial, Nuclear, São Judas Tadeu e Cedimagem), Mato Grosso do Sul (Diimagem e Multilab), Pará (CSD), Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte (Delfin), Paraná (Sabedotti) e Resende, no Rio de Janeiro (Cedimagem).

A Companhia conta com mais de 100 unidades de atendimento ambulatorial, atendendo com excelência na realização de exames de diagnóstico por imagem, análises clínicas, medicina nuclear e vacinas, além de soluções corporativas, remotas e presenciais, para hospitais e centros de diagnóstico dos setores privado e público, sendo a primeira empresa a firmar uma parceria público-privada no estado da Bahia.

Em 2020, a Alliança trouxe para o mercado de saúde o conceito de marketplace, com o lançamento do Cartão Aliança. Com uma assinatura mensal, os clientes têm acesso a estabelecimentos credenciados em todo o Brasil que oferecem acesso a exames, consultas e outros serviços de saúde e bem-estar a preços acessíveis para a população não coberta pela saúde suplementar.

A Companhia conta ainda com uma healthtech B2B, o iDR, pioneira na operação remota de equipamentos de diagnósticos por imagem (Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada) – uma plataforma de tecnologia que aprimora a qualidade em medicina diagnóstica ao incorporar inteligência artificial e eficiência ao longo da jornada do paciente. O iDR oferece serviços de saúde de forma remota, incluindo telerradiologia, métodos gráficos e operação de equipamentos de diagnóstico por imagem, para dezenas de hospitais e clínicas em todo o Brasil, tornando a medicina diagnóstica precisa e de qualidade acessível às mais diversas regiões do país.

Ao longo de seus 11 anos, o Grupo Alliança consolidou-se como um dos mais importantes players da medicina diagnóstica do Brasil, tendo como pilares o atendimento humanizado, a valorização do corpo médico e o investimento em tecnologia e inovação.

Sobre a Alliança

Um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil, a Alliança se destaca no mercado de saúde por oferecer acesso à medicina de qualidade, por meio de tecnologia e conhecimento. A Companhia foi fundada em 2011, com a fusão de quatro empresas líderes do setor de diagnóstico médico. Presente em 10 estados brasileiros, o Grupo conta com mais de 5 mil colaboradores, cerca de 1200 médicos parceiros, mais de 100 unidades de atendimento ambulatorial e hospitalar, atendendo com excelência na realização de exames de diagnóstico por imagem, medicina nuclear e de análises clínicas, além de soluções corporativas, remotas e presenciais, para hospitais e centros de diagnóstico dos setores público e privado. Em 2020, o Grupo trouxe para o mercado de saúde o conceito de marketplace, com o lançamento do Cartão Aliança Saúde.