Comunicado ao Mercado – Parceria Afya

Comunicado ao Mercado

Comunicamos aos nossos acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, o Grupo Alliar (B3: AALR3) e o Grupo Afya (NASDAQ: AFYA) – maior grupo de ensino médico do Brasil – celebram a assinatura do Convênio De Cooperação Técnico-Científico.

Alliar e Afya se unem para levar educação de qualidade e experiência prática à comunidade médica, através da oferta de cursos que abrangem: (i) imersões de curta duração, com foco em exames específicos de imagem, ou (ii) cursos de longa duração – até 3 anos – com foco na especialização em Radiologia.

Por meio desta parceria, visamos fomentar o desenvolvimento técnico-científico da atividade médica no país, aliando educação de qualidade e experiência prática em especialidades com grande demanda.

Hoje, no Brasil, temos aproximadamente 26.000 alunos de medicina se formando anualmente, e apenas 17.000 vagas de residência disponíveis. A parceria entre Alliar e Afya visa aumentar a oferta de especialização de qualidade para suprir a demanda existente, garantindo cada vez acesso à medicina diagnóstica para a população.

AFYA E ALLIAR, UM ENCONTRO DE EXPERTISES:

A Afya está presente em 28 cidades e em 13 estados, através de 23 campi de medicina e 11 campi de pós-graduação médica, além da oferta nacional de cursos preparatórios para residência por meio de plataforma online e oferta de produtos que auxiliam o médico no seu dia a dia, como aplicativos de tomada de decisão, plataformas de telemedicina e prontuários eletrônicos.

A Alliar é um dos maiores players do setor de medicina diagnóstica no Brasil, sendo uma empresa integrada, reconhecida pela alta qualidade e preços competitivos, que utiliza intensamente tecnologia para dar acesso à saúde. A Alliar possui 106 unidades em 42 cidades e 10 estados.

São Paulo, 01 de dezembro de 2020.

Para mais informações, acesse o nosso site de RI.

Contato de RI

Sami Foguel
Diretor Presidente e de Relações com Investidores
Email: ri@alliar.com