Comunicado ao Mercado – Parceria Philips

CENTRO DE IMAGEM DIAGNÓSTICOS S.A. (“Companhia”) (B3: AALR3), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 1º de julho de 2022 celebrou, com a Philips Medical Systems Ltda (“Philips”), aditivo ao Memorando de Entendimentos, celebrado em 8 de abril de 2020 (“Aditivo”), com o objetivo de disciplinar e estabelecer os termos da parceria entre a Companhia e a Philips para identificar e participar de projetos de Parcerias Público Privadas (“PPPs”) em território nacional, visando o estreitamento da parceria de longo prazo para ampliar a capilaridade da oferta de serviços de diagnóstico por imagem e análises clínicas.

O Aditivo prevê a atuação conjunta da Companhia e da Philips na busca de novas oportunidades para o desenvolvimento de PPPs no Brasil, fomentando a realização de estudos e a participação em projetos de parceria, a exemplo da PPP de diagnóstico por imagem existente no Estado da Bahia, em que a Companhia e a Philips são sócias por meio da Rede Brasileira de Diagnósticos SPE S.A. (“RBD Imagem”), controlada da Alliar, que atua em 11 Unidades Hospitalares da rede estadual, em sete municípios, e já realizou mais de 2,2 milhões de exames em sete anos para pacientes do SUS no Estado, com qualidade, agilidade e tecnologia de ponta em benefício da saúde pública.

A RBD Imagem dispõe de infraestrutura tecnológica que garante a realização, de forma totalmente integrada, de todo o processo de diagnóstico, desde a execução dos exames até a disponibilização do laudo, contando com equipamentos de imagem de última geração. Para garantir a resolutividade dos diagnósticos, conta com uma central remota de laudos operando 24 horas por dia, sete dias por semana, com cerca de 100 médicos radiologistas.

A Companhia acredita que, com esse movimento, a Phillips reforça confiança na Alliar, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil, que tem na tecnologia um dos principais focos de investimento. A PPP na Bahia se tornou modelo de eficiência e bons resultados. Com a ampliação dessa parceria, a Alliar e Philips seguirão buscando novas oportunidades de negócio na área da saúde.

Para acessar a íntegra do Comunica ao Mercado, clique aqui.

São Paulo, 14 de Julho de 2022.

Karla Maciel
CFO & Diretora de Relações com Investidores