Comunicado ao Mercado – Parceria Unimed Nacional

A ALLIANÇA SAÚDE E PARTICIPAÇÕES S.A. (“Companhia” ou “Alliança”) (B3: AARL3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou, nesta data, com a UNIMED NACIONAL – COOPERATIVA CENTRAL (“Unimed Nacional”), memorando de entendimentos com efeito vinculante (“Memorando de Entendimentos”), estabelecendo os termos e condições necessários para a formalização dos contratos definitivos, que disciplinarão a associação entre Companhia e a Unimed Nacional para a criação de laboratórios para o processamento de exames de análises clinicas, conhecidos no segmento de saúde como Núcleo Técnico Operacional (“NTO”) e a constituição de uma nova sociedade para tal finalidade, em que a Companhia deterá a participação de 51% – possibilitando a consolidação do investimento pela Companhia – e a Unimed Nacional de 49% no capital social votante.

O primeiro NTO será constituído na região metropolitana de Salvador, local de atuação da Companhia em que há crescimento expressivo em exames de análises clínicas. No estado da Bahia, a Companhia atua por meio da conceituada marca Delfin, reconhecida como “Top of
Mind Salvador” em 2022.

A associação entre a Companhia e a Unimed Nacional encontra-se em linha com a sua estratégia de expansão na atuação da Companhia no mercado da saúde nacional, robustecendo a sua estrutura de processamento de exames de análises clínicas ainda em 2023.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre os fatos, uma vez ocorridos, posteriores a celebração do Memorando de Entendimentos.

 

São Paulo, 06 de setembro de 2023

ALLIANÇA SAÚDE E PARTICIPAÇÕES S.A.