Fato Relevante – Unimed FAMA

CENTRO DE IMAGEM DIAGNÓSTICOS S.A. (“Companhia”; “Alliar”) (B3: AALR3) informa a seus acionistas e ao mercado em geral que firmou contrato de prestação de serviços com prazo de 10 anos com a Federação das Unimeds da Amazônia (“Unimed FAMA”), renomada operadora de saúde da região norte, com mais de 100 mil beneficiários, abrangendo a sua área de cobertura os estados Amazonas, Amapá, Pará, Acre, Rondônia e Roraima.

O contrato prevê a prestação de serviços de medicina diagnóstica, especialmente em análises clínicas, em caráter não exclusivo, o que possibilitará a Alliar o aumento de sua capilaridade na Região Norte para prestação de serviços de medicina diagnóstica para pacientes particulares, de outras operadoras e de cooperativas de saúde.

Inicialmente, os serviços prestados pela Alliar à Unimed FAMA ficarão concentrados em 7 novas unidades, distribuídas em diferentes municípios nos estados do Amazonas, Amapá, Pará e Roraima.

O contrato celebrado com a Unimed FAMA também prevê a possibilidade de expansão da atuação da Alliar para outros municípios e estados abrangidos pela Unimed FAMA, tais como Acre e Rondônia, bem como terá direito de preferência de prestar seus serviços na hipótese de aumento da área de atendimento da Unimed FAMA.

O contrato permitirá a expansão dos exames de análises clínicas e aumento de escala na Companhia, possibilitando uma melhor eficiência de custo.

Esta parceria representa mais um importante passo da Alliar em direção à sua estratégia de expandir e consolidar sua atuação em diferentes regiões do território brasileiro, para além daquelas em que já possui reconhecimento na prestação de serviços de medicina diagnóstica por imagens e análises clínicas, bem como diversificação da sua fonte de receita e portifólio de produtos e serviços.

 

 

São Paulo, 13 de Fevereiro 2023

Para acessar a íntegra do documento, clique aqui.

Pedro Aparicio
CFO & Diretor de Relações com Investidores
E-mail: ri@alliar.com