Pedido de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária pela MAM

CENTRO DE IMAGEM DIAGNÓSTICOS S.A. (“Companhia“) (B3: AALR3), em cumprimento ao art. 157, § 4º, da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (“Lei das S.A.”), conforme alterada, e ao disposto na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários n.º 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que os membros do Conselho de Administração da Companhia receberam, em 11 de novembro de 2021, pedido de convocação de assembleia geral extraordinária da Companhia, enviado pela MAM ASSET MANAGEMENT GESTORA DE RECURSOS LTDA. (“MAM”), sociedade com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 3.477, 11º Andar – Torre A, cidade e Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 21.180.163/0001-73, na qualidade de gestora de fundos de investimentos titulares de participação representativa de 29,01% do capital social da Companhia.

O pedido foi realizado com amparo no artigo 123, parágrafo único, alínea “c”, da Lei das S.A. e solicitou a deliberação sobre as seguintes matérias: (i) propositura de ação de responsabilidade em face dos Srs. Sérgio Tufik e Roberto Kalil Issa; (ii) destituição e eleição do membro do Conselho Fiscal da Companhia eleito em procedimento de votação em separado pelos acionistas minoritários titulares de ações ordinárias; e (iii) autorizar a administração da Companhia a tomar todas as providências e praticar todo os atos necessários ou convenientes para a implementação das matérias ora aprovadas.

Para fins do artigo 123, parágrafo único, alínea “c”, da Lei das S.A., o prazo para a convocação da assembleia geral extraordinária solicitada por MAM encerra-se em 19 de novembro de 2021.

A Companhia está analisando os fundamentos e os aspectos legais de cada uma das matérias solicitadas para deliberação em assembleia geral em conjunto com os seus assessores jurídicos e manterá seus acionistas e o mercado informados.

São Paulo, 12 de novembro de 2021.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.
Contato de RI

Gabriel Rozenberg
Diretor de Relações com Investidores
E-mail: ri@alliar.com